Profissionais

    • ELO ARQUITETURA INTEGRADA
    • PRISCILA LIMA
    • PRATHER ARQUITURA
    • LIA HERRMANN
    • GIEZA BERNARDI
Postado em 10 de Maio de 2017 às 18h46

CONTEMPORÂNEOS

Imóveis (2)

Prather Arquitetura valoriza estética e exclusividade em projetos

Inaugurado em fevereiro, o Edifício Sierra se destaca por ser um empreendimento apenas residencial com arquitetura moderna, diferenciada e única. Segundo os arquitetos Lucas Lorenzoni e Valdo Soares Neto, da Prather Arquitetura, responsáveis pelo projeto arquitetônico, o objetivo de sempre oferecer uma experiência única aos clientes, unindo arquitetura e design diferenciados, estética e inovação, foi a premissa para a concepção deste projeto.
“A arquitetura é privilegiada quanto à localização. Está em uma esquina, o que garante uma bela vista para a cidade, graças ao terreno elevado”, destacam os profissionais. São quatorze andares, sendo dez de apartamentos, um de área social e lazer, e mais três de garagem com vagas em dimensões que facilitam a manobra, garantindo comodidade ao morador. Todos os pavimentos de garagem possuem acessos distintos. 

O empreendimento se destaca pelo estilo contemporâneo com traços limpos. A fachada conta com pastilhas cerâmicas e revestimento que imita madeira, com cores neutras que chamam a atenção para os detalhes. O glazing, executado pela Rissi Fachadas e Esquadrias, na área social das duas coberturas também traz o ar moderno para o edifício, além de favorecer o conforto térmico e a iluminação.
A integração dos ambientes sociais – sala estar, jantar, cozinha e sacada - dos apartamentos mostra a ligação com o mundo moderno. A área de lazer também é bastante valorizada, com academia, brinquedoteca, piscina, sala de jogos e salão de festas. Conforme os arquitetos, outro detalhe marcante do edifício é o hall de entrada com pé direito duplo. 

Alto Padrão e exclusividade

Primeiro empreendimento de alto padrão para a construtora para qual os arquitetos da Prather desenvolveram o projeto arquitetônico, o Edifício Celebrare, localizado em uma das regiões mais nobres da cidade, próximo ao Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes e vizinho da Arena Condá. Segundo os arquitetos, este empreendimento de alto padrão foi projetado para explorar todo o potencial visual da cidade. “Todos os cômodos possuem vista invejável para nossa belíssima Chapecó”, enfatizam. Com estilo contemporâneo, alia conforto, exclusividade, segurança, elegância e beleza arquitetônica.
No quesito exclusividade, são 16 pavimentos com 10 apartamentos, sendo um por andar com três suítes; a suíte master possui closet e espaço para hidromassagem. São duas ou três vagas de garagem, área social integrada e privilegiada vista para o campo da Arena Condá, além de excelente posição solar. Possui ainda cobertura duplex com área de mais de 400m² e terraço com deck e piscina individual.

Os apartamentos também contam com esquadrias de alta performance e excelente desempenho acústico, vidros laminados que permitem maior proteção solar, redução de calor e economia de energia. As janelas dos dormitórios possuem persianas motorizadas.
Na questão segurança, conta com acessos externos monitorados, interfone com vídeo monitoramento e elevador privativo com senha individual. “A área de lazer também não fica por menos. Um andar inteiro para moradores e convidados com academia, espaço para jantar, estar, lounge, jardim, cozinha e churrasqueira”, finalizam.

Prather Arquitetura

O escritório Prather arquitetura, dos arquitetos Lucas Lorenzoni e Valdo Soares Neto, segue a linha contemporânea e desenvolve projetos residenciais, comerciais, edifícios e interiores, além do gerenciamento e execução de obras.

Veja também

COBRE E BRONZE NA DECORAÇÃO17/07/17 Confira produtos da Etna que possuem as tonalidades do momento para quem deseja conquistar uma casa moderna e refinada. São itens para decorar todos os cômodos da casa e garantir um visual cheio de estilo e sofisticação....
SONHO AMERICANO28/03/17Fotógrafo vive a rotina de Nova Iorque O fotógrafo Fernando Navarro sempre teve o sonho de morar em Nova Iorque. Em 2015 fez a primeira visita à cidade, onde ficou por 30 dias. Na metade de 2016, viajou inicialmente para a Califórnia e também passou alguns dias em Las......
REQUINTE E PRATICIDADE03/07Apartamento com decoração clássica prioriza espaços de circulação É em Chapecó que a Revista Casa e Arte desembarca para apresentar um projeto de decoração simplesmente fascinante, assinado pela arquiteta Priscila Lima e inspirado no estilo clássico. O projeto de interiores teve como ponto......

Voltar para BLOG