Profissionais

    • ELO ARQUITETURA INTEGRADA
    • PRATHER ARQUITURA
    • LIA HERRMANN
    • GIEZA BERNARDI
    • FÁTIMA LILIANE LONGO
Postado em 04 de Maio às 16h18

ESSENCIAL

La Dolce Vita (4)

Janaina Ruthes mostra talento em exposição

A arquiteta e artista plástica Janaina Ruthes apresentou ao público suas obras durante o mês de março. Com o título “Essencial”, a exposição, recebida pelo Memorial Atílio Fontana (MAF), em Concórdia/SC, mostra conceitos e verdades essenciais para a artista e cada obra. “São trabalhos em aquarela, que é minha técnica preferida, e também acrílico e técnicas mistas”, conta.
Ela explica que o título foi escolhido porque durante muito tempo deixou de lado esse gosto - ou dom- para dedicar-se à carreira de arquiteta e também à família. “Mas, com a ajuda e apoio do meu marido, consegui enxergar que a arte é essencial para mim e que estava me fazendo falta sem que eu percebesse. Então retomei meus pincéis”, reforça.

No final do ano passado, um amigo pediu a Janaina para fazer uma aquarela para presentear. “E o que era apenas um hobby, se transformou em uma feliz atividade profissional”, enfatiza. “A oportunidade de expor no MAF foi uma surpresa e veio para coroar essa atividade.” São 15 aquarelas expostas e algumas serão comercializadas após a exposição e mais quatro telas, das quais duas estão à venda.
Não é a primeira vez que participa de exposições. Antes de entrar pra faculdade, participava de um grupo de artistas de Concórdia e foi selecionada para o 2º Salão de Novos Artistas Plásticos (Snap), organizado pela prefeitura de Chapecó, juntamente com a Secretaria de Cultura e Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). 

“A técnica de aquarela me apaixona cada vez mais”. Janaina explica que faz as obras personalizadas, a partir de fotos enviadas pelos clientes. As encomendas podem ser realizadas pelo e-mail ruthesjanaina@gmai.com ou pela fanpage no Facebook /minhaartejanaina. 

Veja também

SONHO AMERICANO28/03Fotógrafo vive a rotina de Nova Iorque O fotógrafo Fernando Navarro sempre teve o sonho de morar em Nova Iorque. Em 2015 fez a primeira visita à cidade, onde ficou por 30 dias. Na metade de 2016, viajou inicialmente para a Califórnia e também passou alguns dias em Las Vegas. Nos cinco meses seguintes morou em Nova Iorque. Segundo o fotógrafo, a ideia era viver o dia a dia, frequentar os mesmos lugares rotineiramente.......
BOUTIQUE CASA CASTOR APRESENTA NOVIDADES DA CERÂMICA PORTINARI23/03 Nesta quarta-feira (22), a Boutique Casa Castor recebeu cerca de 30 profissionais de arquitetura que foram convidados para participar de uma apresentação sobre as novas coleções da Cerâmica Portinari. A assistente......
Para viver bem02/05Anderson Kech descobriu a Arquitetura muito jovem e leva a ideia do conforto para os projetos A profissão apareceu muito cedo na vida de Anderson Kech. "Arquitetura foi uma coisa que todos os rumos da minha vida foram se direcionando para isso, portanto foi bem fácil decidir que era o que eu queria", conta. "Eu sempre......

Voltar para BLOG