Profissionais

    • ELO ARQUITETURA INTEGRADA
    • PRATHER ARQUITURA
    • LIA HERRMANN
    • GIEZA BERNARDI
    • FÁTIMA LILIANE LONGO
Postado em 04 de Maio às 16h18

ESSENCIAL

La Dolce Vita (4)

Janaina Ruthes mostra talento em exposição

A arquiteta e artista plástica Janaina Ruthes apresentou ao público suas obras durante o mês de março. Com o título “Essencial”, a exposição, recebida pelo Memorial Atílio Fontana (MAF), em Concórdia/SC, mostra conceitos e verdades essenciais para a artista e cada obra. “São trabalhos em aquarela, que é minha técnica preferida, e também acrílico e técnicas mistas”, conta.
Ela explica que o título foi escolhido porque durante muito tempo deixou de lado esse gosto - ou dom- para dedicar-se à carreira de arquiteta e também à família. “Mas, com a ajuda e apoio do meu marido, consegui enxergar que a arte é essencial para mim e que estava me fazendo falta sem que eu percebesse. Então retomei meus pincéis”, reforça.

No final do ano passado, um amigo pediu a Janaina para fazer uma aquarela para presentear. “E o que era apenas um hobby, se transformou em uma feliz atividade profissional”, enfatiza. “A oportunidade de expor no MAF foi uma surpresa e veio para coroar essa atividade.” São 15 aquarelas expostas e algumas serão comercializadas após a exposição e mais quatro telas, das quais duas estão à venda.
Não é a primeira vez que participa de exposições. Antes de entrar pra faculdade, participava de um grupo de artistas de Concórdia e foi selecionada para o 2º Salão de Novos Artistas Plásticos (Snap), organizado pela prefeitura de Chapecó, juntamente com a Secretaria de Cultura e Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). 

“A técnica de aquarela me apaixona cada vez mais”. Janaina explica que faz as obras personalizadas, a partir de fotos enviadas pelos clientes. As encomendas podem ser realizadas pelo e-mail ruthesjanaina@gmai.com ou pela fanpage no Facebook /minhaartejanaina. 

Veja também

DICAS PARA CRIAR A SUA PRÓPRIA HORTA EM CASA22/09 A correria, a falta de tempo, e a má alimentação tem sido características marcantes do dia a dia das pessoas. E as consequências disto são pessoas mais estressadas, doentes e sem tempo para tarefas fundamentais, como por exemplo, se alimentar bem. Pensando em auxiliar nessa tarefa importante, que se relaciona diretamente com a busca pela qualidade de vida, através de......
LINHA MARIPOSA15/08Sofás, poltronas e pufes da dupla Edward Barber e Jay Osgerby Nascidos em 1969, Edward Barber e Jay Osgerby, em Shrewsbury e Oxford, respectivamente, se conheceram no Royal College of Art em Londres, enquanto estudavam arquitetura e design de interiores. Em 1996, fundaram seu próprio estúdio para......
Casa encanta pelas duas fachadas05/04 O escritório Tumelero Arquitetas Associadas projetou esta casa em três pavimentos - com execução da ABP Engenharia -, mas a parte térrea é a mais utilizada pelos moradores. É onde se encontram as salas e......

Voltar para BLOG