Profissionais

    • ELO ARQUITETURA INTEGRADA
    • PRISCILA LIMA
    • PRATHER ARQUITURA
    • LIA HERRMANN
    • GIEZA BERNARDI
Postado em 25 de Setembro de 2017 às 19h05

LUXO EM MEIO A PAISAGEM NATURAL

Arquitetura (27)

Projeto viabilizou estrutura de cômodos e área de lazer para contemplar a vista

O condomínio residencial escolhido pela família já tem em seu DNA as construções em meio a natureza, mas um terreno em especial foi escolhido pela família natural de Curitiba (PR), para construir a residência. O detalhe da escolha são duas araucárias que ficam dentro do quintal - e que conversam com uma terceira araucária do lado de fora – que remetem a infância vivida do casal em sua cidade natal.

Todo o projeto arquitetônico e de interiores foi projetado pela arquiteta Georgia Gamborgi, e executado pela Horus Engenharia. A casa de 489,86 m² segue o estilo modernista, sem telhado aparente e revestido por tijolinhos de demolição inglês. Na fachada principal a porta almofadada com puxadores mais clássicos carrega um estilo mais europeu. Ainda no hall externo um jogo de arandelas e dois vasos grandes de barro natural completam a decoração.
A casa térrea ganha imponência por meio da volumetria. O formato arquitetônico em L, todo voltado para o terreno tem o objetivo de tornar a residência bem privativa.
Um projeto de alto nível com detalhes de encher os olhos. Todos os espaços, suas funções e aproveitamentos estão em destaque na edição número 37 da Revista Casa & Arte. 

GEORGIA GAMBORGI ARQUITETURA

Georgia Gamborgi e Melissa Lima, da empresa Georgia Gamborgi Arquitetura, estão há 14 anos no mercado. Atuam em projetos arquitetônicos, comerciais, residenciais, corporativos, arquitetura cenográfica, temporários, como stands e feiras, interiores e paisagismo.
Fone: (49) 3322-1205 | (49) 9 9977-0009
Email: projetos@arqgeorgia.com.br

Veja também

LAYOUT ATEMPORAL19/07 O tradicional ambiente de trabalho recebeu uma nova proposta com o projeto de interiores desenvolvido pela designer Fátima Liliane Longo, que apresenta uma abordagem atual para a típica sobriedade dos escritórios de advocacia. Segundo Fátima, a criação do espaço corporativo Tessaro&Stain foi marcado pela unidade visual. Sóbria e contemporânea, a......
PARA SENTIR-SE EM CASA01/08/17 "Um projeto desafiador, mas que nos deixou muito felizes", assim define esse grande desafio e sua carreira a arquiteta Gieza Bernardi. O projeto foi aprovado na primeira proposta e ela credita essa rapidez ao fato da importância ao......
ZODÍACO NA DECORAÇÃO08/03/17A cor ideak para cada signo do zodíaco na decoração Na hora de decorar os ambientes da casa, sintonizar a escolha das cores que serão utilizadas de acordo com as características do signo de cada morador, pode ser uma boa forma de trazer harmonia, bem estar e leveza ao lar. Pensando nisso, a Etna......

Voltar para BLOG