Profissionais

    • ELO ARQUITETURA INTEGRADA
    • PRATHER ARQUITURA
    • LIA HERRMANN
    • GIEZA BERNARDI
    • FÁTIMA LILIANE LONGO
Postado em 25 de Setembro de 2017 às 19h05

LUXO EM MEIO A PAISAGEM NATURAL

Arquitetura (15)

Projeto viabilizou estrutura de cômodos e área de lazer para contemplar a vista

O condomínio residencial escolhido pela família já tem em seu DNA as construções em meio a natureza, mas um terreno em especial foi escolhido pela família natural de Curitiba (PR), para construir a residência. O detalhe da escolha são duas araucárias que ficam dentro do quintal - e que conversam com uma terceira araucária do lado de fora – que remetem a infância vivida do casal em sua cidade natal.

Todo o projeto arquitetônico e de interiores foi projetado pela arquiteta Georgia Gamborgi, e executado pela Horus Engenharia. A casa de 489,86 m² segue o estilo modernista, sem telhado aparente e revestido por tijolinhos de demolição inglês. Na fachada principal a porta almofadada com puxadores mais clássicos carrega um estilo mais europeu. Ainda no hall externo um jogo de arandelas e dois vasos grandes de barro natural completam a decoração.
A casa térrea ganha imponência por meio da volumetria. O formato arquitetônico em L, todo voltado para o terreno tem o objetivo de tornar a residência bem privativa.
Um projeto de alto nível com detalhes de encher os olhos. Todos os espaços, suas funções e aproveitamentos estão em destaque na edição número 37 da Revista Casa & Arte. 

GEORGIA GAMBORGI ARQUITETURA

Georgia Gamborgi e Melissa Lima, da empresa Georgia Gamborgi Arquitetura, estão há 14 anos no mercado. Atuam em projetos arquitetônicos, comerciais, residenciais, corporativos, arquitetura cenográfica, temporários, como stands e feiras, interiores e paisagismo.
Fone: (49) 3322-1205 | (49) 9 9977-0009
Email: projetos@arqgeorgia.com.br

Veja também

QUANDO A FESTA É PARA OS NOIVOS23/11/16Mini weddings - Além de manter o orçamento sob controle, uma festa menor dá mais intimidade e personalidade à celebração Encontrar o lugar perfeito para acomodar as 350 pessoas que vêm para o jantar. Contratar a cerimonialista, um time de seguranças, os manobristas e os garçons. Separar os convidados nas mesas, providenciar um caminhão de flores e alugar a louça. Tudo isso para, no dia da festa, serem os únicos que não aproveitam de verdade. Histórias como essa estão......
INOVAÇÃO E FUNCIONALIDADE13/09/17Felicittá Ambientes chega a Chapecó trazendo novo conceito em mobiliário sob medida, com a qualidade da indústria Boa Vista. Os moradores desse apartamento duplex, com mais de 200m² queriam mais funcionalidade e um ambiente clean, sem muito exagero nos detalhes. Para atender a essas solicitações o escritório de arquitetura Anjo Valente buscou na......
RÚSTICO CHIQUE12/05/17Contraste de sensações: Área de festas busca unir a família em ambiente que mistura estilos em harmonia Este espaço de 200m² projetado pela profissional Fátima Liliane Longo foi pensado para os churrascos de domingo com a família, festas fora de hora e eventos com data marcada. “Foi criado para os antigos e novos amigos e......

Voltar para BLOG