Profissionais

    • ELO ARQUITETURA INTEGRADA
    • PRISCILA LIMA
    • PRATHER ARQUITURA
    • LIA HERRMANN
    • GIEZA BERNARDI
Postado em 28 de Março de 2017 às 14h18

SONHO AMERICANO

La Dolce Vita (5)

Fotógrafo vive a rotina de Nova Iorque

O fotógrafo Fernando Navarro sempre teve o sonho de morar em Nova Iorque. Em 2015 fez a primeira visita à cidade, onde ficou por 30 dias. Na metade de 2016, viajou inicialmente para a Califórnia e também passou alguns dias em Las Vegas. Nos cinco meses seguintes morou em Nova Iorque. Segundo o fotógrafo, a ideia era viver o dia a dia, frequentar os mesmos lugares rotineiramente. "Pra mim, o simples ato de fazer compras no mercado era algo incrível", conta. 

Metade do período em que ficou nos Estados Unidos, Navarro estudou e trabalhou com fotografia. Na outra metade, fez "bicos". "Queria aprender e fazer coisas diferentes, que iriam agregar de outra maneira", explica. Ele trabalhou com jardinagem e também atuou na cozinha de uma lanchonete, onde ainda fazia entregas de bicicleta. 

"A vontade de estar em casa era muito grande, mas tudo isso me tornou muito mais forte", pondera. "Os trabalhos, as pessoas que conheci, as experiências que tive. A gente às vezes aprende muito mais apanhando um pouco da vida do que na mordomia." Ele explica que antes de sair do país estava muito tranquilo em relação ao trabalho. Por isso, precisava viver coisas novas. "Sempre fui muito de fazer aventuras e, nesses dois últimos anos, pude colocar esse lado um pouco mais em prática", conta.

"O lado profissional foi grandioso. Comecei a fotografar artistas nas ruas, bandas, cantores", explica. Trocavam contatos de redes sociais e ele mandava as fotos gratuitamente. "O pessoal postava, me marcava, fazia agradecimento e depois começaram a indicar meu trabalho." Essa foi uma das maneiras que encontrou para conseguir ganhar dinheiro com a fotografia. Fotografou baladas e fez ensaios no Central Park, por exemplo. Depois parou de fotografar, pois não era o objetivo maior, que era "dar uma aliviada na cabeça". 

Neste ano, planeja voltar para a Califórnia. Mas, desta vez, a ideia é rodar o estado em um motorhome com uma amiga que conheceu em Los Angeles. Mas, lembra que suas viagens nunca são muito planejadas. E essa não será diferente.

Texto: Lauren Stella Diedrich
Fotos: Fernando Navarro

Veja também

Cidade de Chapecó inspira o Lounge dos amigos07/08 O espaço desenvolvido pelas arquitetas Juliana Aires e Tálica Stamm, do escritório Arkto Arquitetura buscou tratar a convivência familiar e cosmopolita que traduz a atmosfera de Chapecó. Desta forma, a cidade é trazida para dentro do espaço através da combinação de cores, móveis e decoração que carregam características......
NCD PROMOVE FEIJOADA BENEFICENTE05/01/17 O dia 5 de novembro foi marcado por uma festa solidária. O Núcleo Catarinense de Decoração (NCD) Regional Oeste promoveu uma feijoada beneficente ao Albergue João Piltz. Aproximadamente 400 pessoas compareceram ao evento que......
COISAS SIMPLES DA VIDA28/07/17Artista explica influências em sua obra Em maio, o artista plástico Marcelo Zeni esteve na Madalena Móveis e Decorações participando da 11ª Mostra de Arte promovida pela loja. Pela primeira vez expondo em Chapecó, na ocasião, ele conversou com nossa......

Voltar para BLOG