Profissionais

    • ELO ARQUITETURA INTEGRADA
    • PRATHER ARQUITURA
    • LIA HERRMANN
    • GIEZA BERNARDI
    • FÁTIMA LILIANE LONGO
Postado em 28 de Março às 14h18

SONHO AMERICANO

La Dolce Vita (4)

Fotógrafo vive a rotina de Nova Iorque

O fotógrafo Fernando Navarro sempre teve o sonho de morar em Nova Iorque. Em 2015 fez a primeira visita à cidade, onde ficou por 30 dias. Na metade de 2016, viajou inicialmente para a Califórnia e também passou alguns dias em Las Vegas. Nos cinco meses seguintes morou em Nova Iorque. Segundo o fotógrafo, a ideia era viver o dia a dia, frequentar os mesmos lugares rotineiramente. "Pra mim, o simples ato de fazer compras no mercado era algo incrível", conta. 

Metade do período em que ficou nos Estados Unidos, Navarro estudou e trabalhou com fotografia. Na outra metade, fez "bicos". "Queria aprender e fazer coisas diferentes, que iriam agregar de outra maneira", explica. Ele trabalhou com jardinagem e também atuou na cozinha de uma lanchonete, onde ainda fazia entregas de bicicleta. 

"A vontade de estar em casa era muito grande, mas tudo isso me tornou muito mais forte", pondera. "Os trabalhos, as pessoas que conheci, as experiências que tive. A gente às vezes aprende muito mais apanhando um pouco da vida do que na mordomia." Ele explica que antes de sair do país estava muito tranquilo em relação ao trabalho. Por isso, precisava viver coisas novas. "Sempre fui muito de fazer aventuras e, nesses dois últimos anos, pude colocar esse lado um pouco mais em prática", conta.

"O lado profissional foi grandioso. Comecei a fotografar artistas nas ruas, bandas, cantores", explica. Trocavam contatos de redes sociais e ele mandava as fotos gratuitamente. "O pessoal postava, me marcava, fazia agradecimento e depois começaram a indicar meu trabalho." Essa foi uma das maneiras que encontrou para conseguir ganhar dinheiro com a fotografia. Fotografou baladas e fez ensaios no Central Park, por exemplo. Depois parou de fotografar, pois não era o objetivo maior, que era "dar uma aliviada na cabeça". 

Neste ano, planeja voltar para a Califórnia. Mas, desta vez, a ideia é rodar o estado em um motorhome com uma amiga que conheceu em Los Angeles. Mas, lembra que suas viagens nunca são muito planejadas. E essa não será diferente.

Texto: Lauren Stella Diedrich
Fotos: Fernando Navarro

Veja também

RAZÃO E EMOÇÃO21/02Engenheira entra no mundo do Design para realizar sonhos Tailini Vitali é Engenheira Civil, Pós-graduada em Construção Civil, atualmente estuda Design e já atua na profissão. Segundo ela, estava indecisa quanto a profissão que iria seguir, apenas tinha o desejo de ser útil para a socidade. Foi então que escolheu cursar engenharia civil e acabou se identificando. “Sempre quis ter como profissão......
A ARTE DE RECEBER22/12/16Ambientes aconchegantes para acomodar convidados dão o charme à casa Neste projeto de interiores das arquitetas Michele Turra e Vanessa Follmann, da Máxima Arquitetura, a escolha para a decoração da sala foi um estilo mais clássico. Por isso, buscaram usar preto e tons pastel unidos ao dourado,......
PROGRAMA MELHOR AMIGO11/05Programa Melhor Amigo incentiva relação entre profissionais As Empresas Amigas do Núcleo D realizaram no dia 19 de abril o evento de lançamento do Programa Melhor Amigo. Criado pela associação, o programa foi pensado para incentivar e fortalecer a relação entre os......

Voltar para BLOG